Conheça os projetos do IBI Brasil para ampliar sua atuação

Fundado em 1975, o Instituto Brasileiro de Impermeabilização passa por uma nova etapa, modernizando sua estrutura, ampliando suas ações e, sobretudo, interagindo com mais eficácia com o mercado da construção. A nova diretoria, eleita para o biênio 2018/2020 passa a contar com a Vice-Presidência de Desenvolvimento sob o comando de Dimitri Nogueira (Weber Saint-Gobain). Entre as metas desta área, destacam-se o aumento do número de associados e da abrangência do IBI Brasil em todo o território nacional.

Dimitri Nogueira

A realização do 15º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização foi considerada um grande sucesso, não somente pela qualidade dos temas apresentados como pelo interesse gerado, com uma participação expressiva do público. Isso foi possível graças ao uso eficiente dos mais diversos veículos de comunicação: malas diretas, parceria com as mais importantes entidades e revistas do setor, newsletter, multiplicação da informação através das novas empresas associadas, entre outras. Seguindo este modelo, Dimitri planeja buscar novos canais de comunicação para ampliar o número de associados ao IBI Brasil. “É interessante notar que mesmo sendo uma entidade criada na década de 70, muitas pessoas ainda desconhecem o Instituto e com o Simpósio passaram a se interessar mais”, explica. “Precisamos levar a informação para todo o mercado, ampliando ainda mais o conhecimento sobre nossas ações, sobretudo a divulgação das normas técnicas e a importância do projeto e do uso de produtos de alto desempenho”, completa.

A diretoria do IBI Brasil reconhece que hoje a atuação da entidade está mais voltada para grandes centros, como São Paulo e Minas Gerais. Por isso, a Vice-Presidência de Desenvolvimento irá buscar a parceria com outras entidades que tem um perfil semelhante nos demais estados do Brasil. “Não se trata de criar novas sucursais, mas de agregar associações que têm o mesmo conceito, unir forças, falar a mesma linguagem sem perder sua identidade”, afirma Dimitri Nogueira,

O ingresso de novas empresas, muitas delas multinacionais, e com atuação mais incisiva , trouxe ao IBI Brasil uma nova visão, que segundo Dimitri está sendo muito positiva e que  irá contribuir decisivamente para o desenvolvimento do mercado brasileiro de impermeabilização, multiplicando as informações. “Desde maio realizamos diversas reuniões, com muitas ideias que estão sendo colocadas em prática. Tenho certeza de que é o início de uma nova fase de uma entidade que está em sintonia com o que há de mais moderno no que diz respeito a gestão!”, destaca. Outro importante fator é a maior proximidade com o mercado e a participação nos eventos mais importantes do mercado da construção: “com isso a logomarca do IBI Brasil terá sua exposição ampliada e nossas ações passam a ser mais conhecidas e os resultados começam a aparecer”, completa Dimitri.

Para 2019 a expectativa é de um crescimento ainda maior, já que além destas ações estão previstos novos seminários, a mudança da sede do IBI, criação de treinamentos mais específicos para os profissionais do setor, entre tantas outras que cada vice-presidência terá como desafio. Um novo ano com novas perspectivas para o Brasil em todas as áreas e com a impermeabilização não será diferente!