IBI Talks se consolida como mais um canal de conhecimento ao segmento da impermeabilização atingindo quase 10 mil visualizações em 2 meses

Ninguém estava preparado para precisar parar a vida em 2020. O ano que estava com fôlego renovado para o crescimento da economia se viu obrigado a mudar sua estratégia totalmente. Uma pandemia mundial fez com que todo mundo precisasse se reinventar e ajustar a forma de se relacionar. Nunca antes a internet se fez tão presente em nossas vidas, não só para nos aproximar de nossa família, mas também como forma de fazer negócios e ampliar conhecimento.

E o IBI rapidamente percebeu que deveria fazer algo para manter o segmento unido. Era hora de aproveitar o momento e dedicar-se ao conhecimento. Com isso criou o IBI Talks, série de lives realizadas pelo Youtube da instituição que trouxe para todos os profissionais da impermeabilização, especialistas técnicos e de negócios abordando diversos assuntos.

Desde 13 de abril, toda segunda, quarta e sexta às 17h em ponto mais de 100 profissionais estavam em frente a seus computadores ou celulares trocando experiências. Até hoje foram realizadas 21 palestras virtuais, que somaram 28 horas de conhecimento e mais de 10 mil visualizações de todo o conteúdo gerado. Nosso canal que antes tinha poucos seguidores, hoje já chega a quase 1 mil inscritos o que prova a força e o interesse do setor.

A partir de junho, devido a estabilização da quarentena e da flexibilização do comércio entendemos que os profissionais terão menos tempo em frente a tela, pois voltarão a suas atividades diárias de trabalho. Pensando nisso, mas ciente de que este é um projeto que veio para ficar, o IBI Talks passará a ser realizado todas as segundas e quartas-feiras, às 19h e trará não só temas técnicos, mas também palestras com fabricantes, aplicadores e projetistas que apresentarão todas as tecnologias e diferentes formas de aplicação dos produtos oferecidos no mercado.

Queremos aproveitar o momento para dizer que nossos canais de comunicação estão abertos para receber sugestões de temas. O que fazemos é para vocês e ouvi-los é sempre necessário.