FALA ASSOCIADO: Paulo Vasconcelos – CIA Imper

Para Paulo Vasconcelos, da Cia Imper, o futuro da impermeabilização passa pela industrialização da construção, sistemas mecanizados e soluções mais duráveis.

A Cia Imper garante eficiência e qualidade por meio de gestão inteligente e acompanhamento contínuo, combinando tecnologia, fiscalização e relatórios em tempo real.

Saiba mais na entrevista completa abaixo e descubra como os distribuidores contribuem para a evolução e profissionalização do setor.

IBI: Como você enxerga as principais tendências e desafios do mercado da construção civil atualmente e como eles impactam o seu negócio?
Paulo Vasconcelos: Acredito que a construção civil está indo para o caminho da industrialização. Os novos sistemas construtivos, a crescente tendência da construção off site, associados à grande carência de mão-de-obra especializada vão exigir do seguimento da impermeabilização a fuga dos sistemas mais artesanais e a consequente procura desses sistemas mais mecanizados de alta produtividade. 

Um outro aspecto que deve ser levado em consideração, não menos importante, é a tendência do mercado de buscar soluções de impermeabilização com melhor desempenho e maior vida útil, o que exigirá dos fabricantes a procura de novas tecnologias, bem como o avanço das atuais. 

Ainda há que se ter em conta que o avanço da tecnologia da informação aliado às ferramentas da inteligência artificial, farão com que, em minha opinião, o acesso às novas tecnologias de impermeabilização e os canais de venda para os consumidores sejam fortemente impactados, deixando-os muito mais próximos dos fabricantes e dos distribuidores técnicos.

IBI: Como sua empresa trabalha para garantir qualidade e eficiência de impermeabilização na sua área de atuação?
Paulo Vasconcelos: Há alguns anos implantamos e seguimos desenvolvendo um o sistema de gestão da qualidade baseado na informação rápida e transparente, que através de relatórios fotográficos, os mestres de obra, engenheiros, gerentes,  diretores e demais envolvidos são reportados diariamente sobre as dificuldades, desafios, superações e demais informações pertinentes na aplicação dos impermeabilizantes em suas obras. 

Do outro lado, a análise dos relatórios pelos nossos especialistas, bem como com o auxílio de um sistema de inteligência artificial analisando as fotos das aplicações, buscam continuamente potenciais falhas de aplicação, preparação ou proteção da camada impermeabilizante. 

Acreditamos que a qualidade pode ser obtida através de sistema de gestão associado à fiscalização contínua por parte de todos os envolvidos.

Foto de Alexandra

Alexandra

Deixe um comentário

Confira mais conteúdos

FALA ASSOCIADO: Paulo Vasconcelos – CIA Imper

Para Paulo Vasconcelos, da Cia Imper, o futuro da impermeabilização passa pela industrialização da construção, sistemas mecanizados e soluções mais duráveis. A Cia Imper garante eficiência e qualidade por meio

Leia mais

FALA ASSOCIADO: Flávio Taurino – Icobit

A Câmara de Fabricantes do IBI tem como missão reunir empresas e profissionais que impulsionam a evolução técnica e a inovação no mercado de impermeabilização. É nesse espaço de troca

Leia mais