SEJA UM

ASSOCIADO IBI

Se você tem uma empresa ligada ao setor de impermeabilização na área da Construção Civil e se sente isolado no mercado é importante saber que ser um associado do Instituto
Brasileiro de Impermeabilização vai te trazer muitas vantagens competitivas. Além de estar
próximo dos principais players do mercado, você poderá participar de grupos de discussões, acompanhar o desenvolvimento de normas técnicas, entre outros benefícios.
Confira abaixo alguns destaques:

Vantagens Financeiras de ser um associado IBI

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Vantagens Estratégicas

Estratégicas 1

– Mais que associada, indo além…membro de uma Câmara

Se, por exemplo, sua empresa é aplicadora, além de poder apreciar questões mais amplas do setor com Fabricantes e Projetistas, ela poderá participar de um fórum dedicado, exclusivamente, para empresas de seu ramo de atividade na impermeabilização, no caso, Câmara de Aplicadores do IBI. O mesmo raciocínio para as demais câmaras

– Sua empresa diretamente envolvida/ participante do Programa de Qualidade do IBI – PQ-IBI. Os associados do IBI serão orientados de forma super próxima

a incorporarem os processos relativos às melhores práticas contempladas em programas de qualidade por atividade. Bem mais interessante sua empresa ser parte de um programa na qual ajudou a estruturar, não acha?

Estratégicas 2

Como ser um Associado

Quem poderá se filiar ao IBI:

A – Associado Mantenedor, com direito de voto
e ser votado:

Empresa que tenha por atividade a aplicação, no Brasil ou no exterior, de sistemas de
impermeabilização e/ou especialidades químicas voltados para a construção civil;

Empresa que tenha por atividade a fabricação e/ou comercialização de marca própria, no
Brasil ou no exterior, de produtos impermeabilizantes e especialidades químicas voltados
para construção, acessórios e correlatos;

Empresa que tenha por atividade a fabricação, no Brasil ou no exterior, de matéria prima
para processamento de produtos impermeabilizantes e especialidades químicas voltados
para construção;

Empresa que comercialize e/ou represente produtos impermeabilizantes e/ou
especialidades químicas voltados para a construção civil assim como acessórios e matérias
primas;

Empresa que atua como Projetista, Consultor, Perito, Fiscalizador e/ou Especialista em
impermeabilização e/ou especialidades químicas voltados para construção civil.

B – Associado, sem direito de voto, nem ser votado:

Pessoa jurídica privada que tenha por finalidade a utilização em suas obras, de produtos ou
serviços de impermeabilização e/ou especialidades químicas;

Entidades que representam funcionários e associações, além de outras associações do
setor com reciprocidade no associativismo

Pessoa física que tenha participação constante na relação do IBI. Circular 02/90 de
alteração em 14 de março relação conforme 1990;

Instituições públicas ou privadas, nacionais ou internacionais de pesquisa, ensino,
tecnologia, laboratório e órgãos públicos;

Pessoa física, com interesse nas atividades do Instituto;

Profissionais de uma instituição reconhecida pelo MEC, do ensino médio ou superior que
ministrem aulas sobre impermeabilização ou especialidades químicas;

Pessoas que são devidamente reconhecidas como estudantes em uma instituição
reconhecida pelo MEC.

Valores para Associação

Fabricantes: R$ 1.589,79/mensais
Aplicadores/Projetistas/Distribuidores: R$ 529,93/mensais
Individuais: R$ 1.059,05 anuais (Anual)

Em função da natureza de sua atividade, as exigências documentais diferem-se entre si.
Tais critérios seguem as exigências contidas no Estatuto do IBI. As mensalidades são
pagas por boleto bancário enviado por e-mail.

Cópia por e-mail dos seguintes documentos:

  • Contrato social com últimas mudanças;
  • Ficha do CNPJ;
  • Registro Pessoa Jurídica junto ao CREA ou CAU;
  • Logotipo da empresa.

Cópia por e-mail dos seguintes documentos:

  • Contrato social com últimas alterações;
  • Ficha do CNPJ;
  • Registro Pessoa Física “em dia” junto ao CREA/CRQ – Modalidade Engenharia Química / Química;
  • Logotipo da empresa.

Cópia por e-mail dos seguintes documentos:

  • Contrato social com últimas mudanças;
  • Ficha do CNPJ;
  • Logotipo da empresa.

Cópia por e-mail dos seguintes documentos :

  • Contrato social ou Estatuto Social;
  • Ata da última assembléia com posse da diretoria e respectivos nomes;
  • Ficha do CNPJ;
  • Logotipo da entidade.

Cópia por e-mail dos seguintes documentos :

  • RG ou RNE (estrangeiro)
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de instituição de ensino superior ou técnico, reconhecido pelo MEC (para comprovação da qualidade de estudante ou professor).
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