Câmaras setoriais do IBI

A adoção de Câmaras Setoriais é fundamental para que os assuntos específicos de cada área atendida pelo IBI sejam discutidos com profundidade. Por mais que todos os atores deste universo formado por Aplicadores, Fabricantes, Projetistas e Distribuidores estejam e interajam lado a lado no mesmo mercado, as preocupações cotidianas e estratégicas, em grande medida, não são as mesmas. Tanto em âmbito de gestão de negócios quanto em suas atuações técnicas, as abordagens se diferenciam.

Deste modo, dentro de cada Câmara, os trabalhos, mediante grupos técnicos e comissões específicas, vem permitindo que os consensos e definições ocorram de forma bem assertiva, dada a afinidade de seus participantes.

Toda empresa prestadora de execução em impermeabilização associada ao IBI é automaticamente inserida na Câmara de Aplicadores. Por meio dela, as empresas poderão participar do processo de debate e definições centradas em assuntos técnicos do seu cotidiano, tais como, tecnologia de execução, garantia de serviços, adequações nos termos de obras (entrega de obra), certificações, capacitação profissional, segurança do trabalho (NR18) entre muito outros.

Confira as empresas aplicadoras associadas ao IBI

Toda empresa fabricante associada ao IBI é automaticamente inserida na Câmara de Fabricantes. Nela, todas empresas são convocadas para reuniões específicas ao cotidiano do segmento, tratando assuntos relacionados às normas de produtos, certificação, discussão sobre garantias junto ao segmento construtor entre outros temas.

Confira as fabricantes associadas ao IBI

Em conformidade com a missão Institucional pelo qual o IBI se concentra em assuntos relativos à impermeabilização e produtos químicos voltados para construção civil, o segmento de aditivos é atendido pela sua Câmara de Fabricantes de Aditivos. Nela, assuntos relativos aos estudos setoriais, aspectos técnicos relacionados ao segmento concreteiro, estudo sobre tendências são pautas constantes. É importante destacar também o trabalho de ações de divulgação e promoção técnica, elaboração de conteúdos específicos como o já reconhecido pelo mercado Manual de aditivos para Concreto, que já está em sua segunda versã#o.

Confira as Fabricantes de Aditivos associadas ao IBI

A Câmara de Projetista do IBI se notabiliza como segmento nascente do processo
da impermeabilização. Tudo deve começar com a atuação de uma empresa de projetos, pois pela sua atuação, a empresa construtora será sinalizada sobre os mais adequados produtos para as diferentes condições e áreas de uma futura edificação, que seja condominial, individual, empresarial, obras públicas e infraestrutura (obras de arte). Ao participar da Câmara de Projetistas, sua empresa estará imersa em grupos de trabalhos onde a defesa e aprimoramento técnico do Projeto é pauta constante.

Confira as empresas aplicadoras associadas ao IBI