FALA ASSOCIADO: Sharlene Lopes – DRYKO Impermeabilizantes

A busca por obras mais sustentáveis, seguras e eficientes tem impulsionado uma nova fase na construção civil brasileira. Tendências como eficiência energética, automação, construções modulares e responsabilidade ambiental vêm ganhando força, exigindo das empresas inovação e constante atualização tecnológica.

Para entender como o setor tem se adaptado a essas mudanças e de que forma a inovação pode se aliar à sustentabilidade, o IBI conversou com Sharlene Lopes, da DRYKO Impermeabilizantes. A profissional compartilhou a visão da empresa sobre os desafios e as oportunidades desse novo momento, destacando o papel da pesquisa, do controle de qualidade e do compromisso ambiental como pilares para o futuro da construção civil.

Confira a entrevista completa, no texto abaixo!

Existem muitas tendências no mercado da construção civil atual, entre elas posso citar algumas como Sustentabilidade, Tecnologia, Eficiência energética, Construções modulares, Segurança, Automação etc. Dentro da Dryko, essas tendências refletem na nossa busca por inovação, eficiência e responsabilidade ambiental na construção civil.

Para acompanhar e superar as tendências e expectativas do mercado, a Dryko promove constantemente melhorias inovadoras, que garantem a proteção e durabilidade da vida útil das construções. Esse esforço faz parte da essência, dos valores e do compromisso da Dryko com seus clientes e se faz presente em ações como a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), iniciativa na qual desenvolvemos novos produtos e melhoramos os existentes, testando formulações que atendam às necessidades do mercado, como resistência a intempéries, durabilidade e características ecológicas.

Com esse propósito, alinhado à questão da sustentabilidade, buscando minimizar o impacto ambiental, com o uso de matérias-primas renováveis e a redução de resíduos na produção, neste mês estamos lançando no mercado o asfalto oxidado DRYKO ASFOX 10kg. O produto é embalado em filme de PEBD transparente 0,050mm (50 micras), que pode ser adicionado diretamente no aquecedor, pois o filme de PEBD é facilmente derretido, não gerando resíduos na utilização, além de ser uma barra com o peso menor que as atuais do mercado, o que visa a questão de ergonomia do colaborador que faz o transporte ou uso da mesma.

Com relação a Controle de Qualidade, Testes de performance e Certificações, a Dryko segue um rigoroso sistema de controle de qualidade em todas as etapas da produção, incluindo a verificação de matérias-primas, monitoramento de processos de fabricação, testes finais nos produtos acabados e embalagens para garantir o atendimento a especificações técnicas. Além disso seguimos e participamos ativamente das normas do setor ABNT NBR e de certificações como ISO e PSQ – IBI – IBELQ, que asseguram que os produtos sejam seguros, eficazes e de alta qualidade. Dentro da fábrica, os impermeabilizantes passam por uma série de testes de desempenho em condições reais e simuladas, que avaliam resistência à água, flexibilidade, aderência e resistência a produtos químicos, garantindo que funcionem conforme prometido.

Também promovemos treinamentos e capacitações internos e externos, que são ministradas pelo departamento técnico, em parcerias com várias instituições, lojas, construtoras e público em geral. Com essa iniciativa, promovemos a pulverização de técnicas e conhecimento para que sejam aplicados corretamente, maximizando sua eficiência e durabilidade, com relação a produtos, sistemas e técnicas de aplicação de impermeabilizantes e químicos para a construção civil em geral, evitando assim patologias futuras que comprometam a integridade da edificação.

Essas práticas garantem que os impermeabilizantes atendam às expectativas do mercado e proporcionem soluções eficazes para a proteção de estruturas em diversas condições, tornando a Dryko uma empresa cada vez mais reconhecida em qualidade, valores e parceria com seus clientes.

 

Foto de Alexandra

Alexandra

Deixe um comentário

Confira mais conteúdos

Uncategorized

FALA ASSOCIADO: Sharlene Lopes – DRYKO Impermeabilizantes

A busca por obras mais sustentáveis, seguras e eficientes tem impulsionado uma nova fase na construção civil brasileira. Tendências como eficiência energética, automação, construções modulares e responsabilidade ambiental vêm ganhando

Leia mais