Seu Aditivo Merece Cuidado!

Enga. Regina Bannoki- NOVAKEM

Não esqueça o aditivo é igual a vitamina, alguns miligramas no m3 do concreto vão fazer toda a diferença para obter concretos mais duráveis e resistentes! 

Por isso, para garantir o custo/benefício que você definiu junto ao seu fornecedor de aditivos, através dos estudos de dosagem é, de suma importância ao efetivar a compra, receber e utilizar o produto na produção do seu concreto, de forma que você esteja seguro de que o desempenho do aditivo correspondera àquele obtido durante os estudos prévios. 

Para que tenhamos segurança da obtenção dos resultados técnicos esperados, alguns cuidados são importantíssimos, tais como:

  1. Conferência rigorosa através da “NF de recebimento e identificação do Lacre”, no ato do recebimento, a fim de se evitar eventual troca de produto e consequentemente mudanças na qualidade e desempenho de seu concreto.
  2. Manter todo e qualquer aditivo devidamente armazenados, em local confinado por Contenções, a fim de se evitar contaminações ao meio ambiente em caso de vazamentos, e protegidos das Intempéries, Sol, Chuva, por coberturas.

Importante sempre, a conferência das identificações em toda e qualquer embalagem ali armazenada, evitando se assim troca de produto para quando da sua utilização.

  1. Recomenda se, em intervalo de pelo menos a cada 6 meses, limpeza e aferição dos dosadores de aditivo, a fim de se evitar variações que interfiram nas propriedades do concreto em seu estado fresco e endurecido, afetando diretamente nos:  tempos de pega, variação no consumo de água, abatimento entre outras propriedades.
  2. Que preferencialmente haja, instalação de válvula de descarga para recebimento de carga, reduzindo assim os riscos de derrame acidental e vazamentos.

Quer saber mais sobre Aditivos para Concretos? Acesse o Manual, Clicando aqui!

 

Ibibrasil

Ibibrasil

Deixe um comentário

Confira mais conteúdos

Artigos

Seu Aditivo Merece Cuidado!

Enga. Regina Bannoki- NOVAKEM Não esqueça o aditivo é igual a vitamina, alguns miligramas no m3 do concreto vão fazer toda a diferença para obter concretos mais duráveis e resistentes! 

Leia mais