Seu Aditivo tem NOME e SOBRENOME – Evite Confusões Com Seu Pedido! Enga. Regina Bannoki – NOVAKEM

Não se confunda: aditivo tem nome e sobrenome! Evite erros na hora de encomendar seu produto, os tipos de aditivos especificados em cada classe têm aplicações bem definidas pelos seus fabricantes. 

Ao definir ou efetuar um pedido de compra de aditivo químico, deve se observar a devida e correta identificação do NOME e CARACTERÍSTICAS do produto especificado. Por vezes uma pequena diferença no nome do produto pode resultar em desempenho completamente distinto do esperado. 

NUNCA podemos deixar de conferir corretamente os aditivos recebidos e certificar-se de que o mesmo está corretamente identificado, evitando-se transtornos e prejuízos referentes a um possível uso indevido. 

INFORMAR SEMPRE no pedido a Data prevista para recebimento ou Entrega, considerando sempre o prazo necessário para o fabricante programar a produção, liberação do controle de qualidade, expedição e logística de distribuição do produto.   Nunca deve-se considerar pedido para entrega imediata, uma vez que, em sua grande maioria são produzidos sob demanda com formulações customizadas para cada cliente/aplicação.

Aditivos são produtos testados e ajustados conforme especificação técnica e matérias primas qualificadas, levando-se em conta as características regionais do local de uso buscando sempre o melhor desempenho. 

De forma a obter maior controle de seu pedido e até mesmo do seu estoque é importante observar que mesmo quando solicitado o aditivo em litros, as entregas, e faturamentos contábeis (NFe) são em quilogramas. Para isso é sempre necessário que seja informado pelo fabricante a densidade do produto fornecido.

É muito importante observar no pedido qual o tipo de embalagem solicitada e atentar que a quantidade seja múltipla da mesma. Para um consumo regular de grande volume existe a possibilidade de fornecimento a granel, com grandes vantagens econômicas e ambientais para o cliente. 

*quer saber mais sobre Aditivos para Concreto? Acesse o Manual Clicando Aqui

Ibibrasil

Ibibrasil

Deixe um comentário

Confira mais conteúdos

Artigos

Seu Aditivo Merece Cuidado!

Enga. Regina Bannoki- NOVAKEM Não esqueça o aditivo é igual a vitamina, alguns miligramas no m3 do concreto vão fazer toda a diferença para obter concretos mais duráveis e resistentes! 

Leia mais