O IMPACTO DO CENÁRIO DE EMBALAGENS NO MERCADO DE PRODUTOS PARA IMPERMEABILIZAÇÃO

Os custos de produtos químicos para construção estão atrelados ao valor de matéria prima, embalagem e produção e isso não é diferente com os de Impermeabilização.

Neste último ano, temos sofrido reajustes de preço constantes quanto às embalagens, pois eles estão atrelados aos preços dos principais commodities do mercado como papel, plástico e metal, afetando diretamente o custo final do produto acabado.  

Além disso, o mercado também sofre com o impacto do aumento dos combustíveis, não só afetando o custo do transporte do produto, mas também consequentemente o custo de frete para o recebimento das embalagens na etapa de produção. 

Atrelado a isso, o elevado aumento dos preços internacionais de petróleo, impactou diretamente o valor do plástico, utilizado na composição de baldes, tampas, bombonas plásticas, filmes de stretch e sacarias plásticas. Já as embalagens de latas metálicas, sofreram aumento devido à grande variação do preço do aço no mercado internacional.

Outras embalagens bastante afetadas foram as derivadas de papel, como caixas de papelão e sacarias de papel, pois além dos aumentos constantes da celulose, este tipo de material  ainda foi afetado pelo aumento do consumo do mercado de delivery, devido contexto da pandemia. Neste caso, houve aumento nos prazos de entrega, ajuste de preços e até mesmo falta de papelão.  

Em geral, o impacto nos preços de embalagem no último ano foi de aproximadamente 90% de aumento e atualmente a expectativa ainda é de alta devido às incertezas com os custos de transporte e o cenário de guerra que ainda estamos vivendo.

Ibibrasil

Ibibrasil

Deixe um comentário

Confira mais conteúdos

Artigos

Seu Aditivo Merece Cuidado!

Enga. Regina Bannoki- NOVAKEM Não esqueça o aditivo é igual a vitamina, alguns miligramas no m3 do concreto vão fazer toda a diferença para obter concretos mais duráveis e resistentes! 

Leia mais